Neste domingo (28), equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram apreensões de quatro armas de fogo em Maceió e Palmeira dos Índios.
No município do Agreste Alagoano, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), FT03, RP e Supervisão do 10º BPM se dirigiram até o Sítio Lages do Caldeirão para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, os três indivíduos denunciados foram localizados e foi procedida a abordagem.
Durante a averiguação, com as buscas pessoal e veicular, os militares encontraram duas espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 32, 14 munições, 24 cartuchos para recarga, três cintos para armazenamento de munição e uma bolsa com material para recarga de munição.
Diante da constatação, os três infratores, que possuem entre 35 e 39 anos, foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o trio foi autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.
Já na Capital, também após denúncia anônima, a guarnição RP03, do BPRp, apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições intactas dentro de uma residência localizada na Avenida Manoel Afonso de Melo, no bairro Santa Lúcia. A entrada no imóvel foi autorizada pelo proprietário, que após o fato, foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol.
*Com informações da Assessoria.










