No comando da Embratur, o empresário alagoano Gilson Machado fez declarações preconceituosas contra os homossexuais, durante uma live sobre o “Direito à vida e dignidade”, que teve como outra participante, a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves
De acordo com a coluna Radar, da Revista Veja, Machado atacou toda comunidade gay brasileira ao afirmar que “impor sua sexualidade perante a grande maioria de cristãos brasileiros é abominável”.
O presidente do órgão do turismo brasileiro comentava a peça pernambucana “O Evangelho Segundo Jesus, a Rainha do Céu”, onde Jesus apareceu como homessexual, quando comentou que a linha tênue entre o sagrado e o profano “é grossa”
E ainda completou: “E, outra coisa: eu não tenho nada contra quem usa seu orifício rugoso infra- lombar para fazer sexo. Mas querer impor a sexualidade a uma grande maioria de cristãos e querer desvirtuar a forma que Jesus Cristo veio à Terra… Está escrito na Bíblia: Jesus Cristo nasceu, cresceu, foi crucificado e ressuscitou em forma de homem. Maria, sim, essa foi uma grande mulher, que acompanhou todo seu sofrimento”, disse Machado.
Ao seu lado Damares, que é ministra das minorias no país, não comentou nada...