A renovação da política tem sido tema de muitos debates, mas também a busca de uma parcela do eleitorado que se apresenta cansado dos velhos discursos, principalmente com a aproximação do pleito eleitoral.
As discussões são inúmeras, principalmente nas redes sociais, que tornou-se palco para exposição de ideias e debates pela nova geração. Com as filiações, novos nomes surgiram nos partidos, como o Podemos traz em sua composição nomes de jovens mulheres propensas a fazer mudar essa “antiga política”.
No Twitter duas pré-candidatas pelo partido expõem o desejo e a proposta dessa nova geração. “Vejo nas poucas faces jovens que compõem a política em Alagoas, o mais velho dos discursos. Incapaz de olhar para o próprio umbigo, dotados de incompetência exemplar, certamente herdada de berço. Insistem em concentrar esforços, tempo e dinheiro no combate a adversários políticos, que se avizinha com a chegada do pleito eleitoral. Deveriam apontar caminhos e promover ações. A juventude tem por obrigação ser agente transformador nesse futuro tão incerto”, colocou Lenira Lessa.
Já Yasmin Alencar destacou que nem todo que fazem criticas as autoridades políticas neste momento deliciado de pandemia estão realmente preocupados com a população. “Pelo contrário, uma grande maioria finca palanque em cima de cadáveres, numa luta incessante e ambiciosa”.