Ícone, estrela, inovador, não importa, nenhuma palavra pode definir com exatidão a importância de França Moura na rádio alagoana e brasileira pelo menos nas últimas décadas.

No ônibus adaptado, em um estúdio improvisado, o fato, a notícia e o acontecimento sempre foram o sentido a ser persegruido por Francinha, como muitos o chamam carinhosamente.

Fez e faz do seu ofício um desafio prazeroso. Dono de uma capacidade de comunicação impressionante, é daqueles que tem opinião sobre tudo, mas com embasamento e sem radicalismo, o que é raro.

Por isso sempre foi ouvido por todos os gestores, políticos, por gente de todas as tendêncais idelógicas, e acompanhado pelo público, pelo povão, o que é o mais importante.

Também por isso foi e é presença cativa nas transmissões de eventos de repercussão em todo o Estado de Alagoas e também em Brasilia, capital da política brasileira.

Fazer da vida e do trabalho um desafio não é pra qualquer um. Isso dia a dia pelo menos nos últimos 30 anos, ainda mais na comunicação onde a tecnologia avança com uma velocidade impressionante, um piscar de olhos.

Agora decidiu - na maior crise econômica e de saúde que o Brasil já enfrentou, e talvez também em nosso pior momento político - encarar e enfrentar o mais novo desafio através da Rádio Web.

França Moura lançou uma campanha na Rádio Web Cidadania, onde tem um programa pelas manhãs com grande audiência - "Eu estou ouvindo Rádio Web Cidadania pelo RadiosNet.

#OuvirRadio http://l.radios.com.br/r/98910" - convocando o ouvinte a ser sócio do Cidadania.

Para tanto basta depositar qualquer valor na Caixa Econômica Federal, Agencia 3729, Op. 003, c/c 60-0, Programa cidadania multimídia Ltda me. O CNPJ é 15.766.515/0001-74.

Portanto, você pode ser sócio desse desafio.

E Viva França Moura, um grande guerreiro!