Através de uma publicação feita no twitter na noite deste domingo (17), o governador Renan Filho lamentou a morte de dois importantes profissionais de saúde.
"Hélio Lopes, homem de grande relevância para a medicina e a política, e Fátima Borges, que também deixa sua marca como médica e vereadora", disse o post.
O governador deixou sua solidariedade a familiares e amigos pela perda destes grandes alagoanos.
Além de médico, Helio Lopes foi ex-prefeito da cidade de Penedo, diretor médico e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Secretário de Estado da Saúde e Presidente do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas – Lifal.
Helio que estava internado no Hospital Arthur Ramos desde terça-feira passada (12), faleceu na madrugada deste domingo (17), em decorrência de problemas respiratórios.
Já Fátima Borges, além de médica, foi ex-vereadora e ex-secretária de Estado na gestão de Ronaldo Lessa. Segundo amigos da família, a médica lutava há pelo menos quatro meses com problemas cardíacos, já tendo realizado outras cirurgias. Na madrugada deste domingo, o quadro se agravou, após um procedimento cirúrgico, e ela faleceu.