Diagnosticado com Covid-19 e após perder o pai, Carlos Mendonça, na última quarta-feira (13) em decorrência da doença, o ex-procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, relatou, em um áudio que circula nas redes sociais, como têm sido difíceis os dias de batalha contra o vírus e alertou: "Não é uma doença simples. A minha família teve um caso gravíssimo, que resultou em morte".
“Parece um furacão viu?!... Veio levando a família inteira, mamãe, papai, eu, a minhas irmãs, minha esposa, meu filho. Passei os primeiros dias internados e caí na besteira de querer ir pra casa. Aí foi ladeira abaixo! Chegar a uma hora que eu nem conseguia levantar a cabeça para tomar um remédio”, contou o ex-procurador-geral.
Segundo Gaspar, que deixou o hospital após apresentar melhora, uma tentativa de realizar o tratamento em casa não foi bem-sucedida e ele teve que ser internado novamente, pois apresentou um aumento do comprometimento pulmonar. “ Voltei para ser internado de novo, sem força nenhuma. Foi quando papai morreu...e...e eu já estava muito mal, piorei mais ainda”, relatou com pesar.
No áudio, Alfredo Gaspar diz que não esperava vivenciar a doença de uma forma tão grave.
“Nunca esperei que a gente fosse vivenciar isso dessa forma não. Não desejo para nenhum inimigo. Não é uma doença simples. A minha família teve um caso gravíssimo, que resultou em morte. E eu a minha mãe, a gente também entrou em um quadro grave”, disse.
Gaspar seguiu fazendo um alerta sobre a Covid-19, “É algo que requer extremo cuidado. Se eu pudesse dizer alguma coisa é que vale a pena se prevenir. As consequências e a forma desse vírus agir são imprevisíveis. Pode desabar de um instante para outro, acompanhei isso de perto. Eu vi o quanto estive perto de ir para uma intubação”, precaveu.
A assessoria de Alfredo Gaspar informou que ele permanece internado, apresenta quadro clínico estável e que segue com as recomendações médicas.