Quer conhecer um homem? Dê poder a ele!
Em Olho d'Água das Flores/AL, Sertão do Estado, bastou o vereador Zé Carlos sentar na cadeira da Presidência para mostrar que o poder subiu à cabeça. 
Numa sequência de atos arbitrários, Zé Carlos resolveu desafiar a Lei Orgânica do Município e o regimento interno da Casa, para simplesmente negar a posse da suplente Professora Sara Naylê, que entrará na vaga deixada pelo afastado vereador Adeilsinho. 
Zé Carlos alega que falta dinheiro para pagar o salário da Professora Sara e por isso não vai nomear. Será mesmo que o problema é esse? Ou é por questões políticas?
Zé Carlos sabe que, com o ingresso de Sara, na Câmara, o prefeito Nen volta a ter a maioria simples no Legislativo. 
Sem Sara, Zé Carlos e seu grupo tem a força que precisam para tomar conta da Câmara de vereadores. 
E a professora Sara, como fica diante do seu direito de ser empossada? Por enquanto, fica como está, esperando o todo poderoso presidente Zé Carlos resolver respeitar o regimento da Casa.
A suplente Sara já se manifestou, dizendo que não quer guerra com ninguém e vai esperar as cenas dos próximos capítulos. A novela da posse da Professora está só começando e tem muita coisa para acontecer, afinal de contas o novo presidente Zé Carlos não abre mão de uma boa audiência.