É falsa a lista com supostas datas de retorno das atividades comerciais em Alagoas

11/05/2020 15:21 - Oxi... Isso é Fake!
Por Redação*
Image

É falsa a lista de medidas que supostamente seriam adotadas pelo Governo de Alagoas para reabertura gradual das atividades comerciais no estado a partir do dia 14 de maio. A informação fake vem circulado em grupos de Whatsapp.

 

Segundo a assessoria da Agência Alagoas, o texto extenso traz um planejamento com datas entre maio e agosto para o retorno do funcionamento de escolas, floriculturas, lojas de esportes, universidades, restaurantes e bares, entre outras atividades. A lista, na verdade, integra um plano de reabertura da economia anunciado pelo Governo do Amazonas e não de Alagoas, como diz o texto.

 

"Governo Estadual apresenta o plano de retorno das atividades a partir do dia 11 de maio. O plano é dividido em ciclos: 1° ciclo: Início dia 14 de Maio. Lojas de artigos esportivos e afins; Lojas de artigos para casa; Lojas de vestuário, acessórios, calçados e afins; Lojas de móveis e colchões; Joalherias e relojoarias", diz trecho da mensagem. 

Por meio deste link é possível ter acesso à informação completa, divulgada pelo Governo do Amazonas no dia 30 de abril. O Governo do Amazonas informou haver ressalvas para a execução do plano de reabertura gradual das atividades econômicas naquele estado: só haverá a flexibilização caso os números de infectados diminuam e o número de leitos aumente.

Em Alagoas, ainda não há informações sobre a reabertura do comércio. No momento, está em  vigor o decreto mais recente (69.722) que proíbe o acesso a praias, calçadões à beira-mar, orlas de rio, lagoas e praças em todo o estado e restringe a circulação de pessoas nesses locais para a prática de qualquer tipo de atividade, além de manter as restrições para a abertura de estabelecimentos comerciais. O decreto, que tem vigência até o dia 20 de maio, também tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção, trouxe normas para o transporte público e determinou mais rigor na fiscalização do cumprimento das medidas.

 

*Com Agência Alagoas

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..