Covid: Sem poder usar FUNDEB, Joãozinho Pereira vai criar auxílio municipal para contratados da Educação

01/05/2020 17:13 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image


Até que tenha uma legislação ou decreto Federal, ou mesmo uma recomendação do Ministério Público, o prefeito do município de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, vai se abster de usar os recursos do FUNDEB para realizar pagamentos de salários a profissionais da educação que estão em situação de contrato, mas sem trabalhar efetivamente, devido a suspensão das aulas em atendimento ao decreto do Governo do Estado para a Pandemia.


Em contra partida, o prefeito já trabalha um plano municipal, que visa contemplar esses profissionais, essencialmente aqueles que não têm recebido o auxílio federal, com um Auxílio Emergencial pago com recursos próprios do município, durante esse período de combate ao Covid- 19 .


A medida, adotada no município, visa a transparência e os cuidados com os recursos públicos, que mesmo tendo sido praticada durante distribuição de cestas em meio a Pandemia, foi vista de outra forma pelo Ministério Público, " não quero ser alvo de processo novamente, justamente por pagar contratados sem ter aula", disse o prefeito.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..