Mesmo na incerteza de ter ou não eleições este ano para os cargos de prefeito e vereador a artilharia pesada da oposição palmeirense contra o trabalho do prefeito, Júlio Cezar, não tem dado trégua. O bombardeio é diário e vem de todos os lados da velha e conhecida oposição na terra Xucuru. “Vale aquela máxima de que ninguém atira pedras em árvores que não dão bons frutos” comenta sorridente o gestor palmeirense, que não se intimida de seus adversários no que diz respeito à reeleição.

Pelo visto, três mulheres se articulam para o embate que se aproxima; a deputada Ângela Garrote, Mozabelle Ribeiro (esposa do ex-prefeito James) e a juíza aposentada Dra. Sônia; em meio a isso, a desembargadora Elizabete Carvalho tem se comportado; sobretudo, mediante ao status de seu cargo, como se fora uma ferrenha opositora, emitindo críticas nas redes sociais.    

“Mas o que estaria por trás de tudo isso? É que em ano de eleição o “vale tudo” para tomar o poder e o comando da Prefeitura local tem deixado desesperados e desesperadas muita gente graúda aqui em Palmeira dos Índios. Quem são? Todos sabem; inclusive nome e sobrenome de gente que até teve a oportunidade de estar  na mesma função hoje ocupada por Júlio Cezar” esclarece o corretor de imóveis Marcelo Cassiano  

Ao que se sabe, Júlio Cezar tem se mostrado equilibrado e sereno. Pois esse cara que conviveu anos ao lado de governadores usa a experiência e a cautela porque nestas horas o silêncio fala mais alto. “Em meio a uma pandemia, onde pessoas estão confinadas há semanas em suas casas e morrendo às moscas, outras passando fome, sem emprego e com o futuro ainda incerto, a oposição palmeirense mostra insensibilidade e inexperiência ao patrocinar campanha para ataques ao prefeito e destilar o ódio e mentiras nas redes sociais” declarou um internauta numa de suas postagens nas redes sociais.

“Milhares de famílias que estão em dificuldades e outras até em situação de insegurança econômica estão precisando de nós. Eu não tenho tempo para ilações, factoides e mentiras que são criadas por aí sobre meu governo, até porque não será eu ou eles quem vai julgar o nosso trabalho, na hora certa; mas o povo. Eles deveriam estar aqui me ajudando neste momento difícil, porque a minha única preocupação é tocar o nosso trabalho; cuidar das pessoas e ajudar aqueles que precisam de apoio. Em meio a uma pandemia realmente não tenho tempo para a oposição” pontou Júlio Cezar.