Alguns fatores como o acúmulo inadequado de alimentos, de lixo, a falta de higiene das pessoas e outras condições naturais contribuem para o aparecimento indesejado de pragas urbanas, nesse caso, uma empresa de dedetização pode ajudar.

Segundo um levantamento realizado pela startup Tempo Tem, a procura por serviços de dedetização chegam a triplicar no verão, porém, segundo especialistas, a estação mais recomendada para fazer dedetização residencial e empresarial é no inverno.

Diante disso, iremos explicar quando você deve chamar uma empresa dedetizadora e como evitar o problema, confira.

 

Quando chamar uma dedetizadora

Está tendo problema com pragas, como baratas, cupins e ratos, e não sabe se é necessário chamar uma dedetizadora? Saiba quando é necessário.

 

Não consegue controlar o aparecimento de pragas

Se você não sabe de onde está aparecendo as indesejadas baratas, e não sabe como evitá-las, comece procurando possíveis focos de infestação em sua casa, mantenha o ambiente limpo para evitar o aparecimento de pragas urbanas.

Se do mesmo jeito, nada funcionar, não pense duas vezes e chame uma empresa de dedetização, conte com profissionais para encontrar focos de insetos que você não encontrou.

 

Crianças e pets

Caso tenha alguma criança ou animal de estimação em sua residência, chame um profissional! Todo cuidado é pouco quando se trata de crianças e animais, elas são mais vulneráveis e podem sofrer com doenças.

Métodos caseiros também podem ser perigosos nesse caso, portanto, não deixe de fazer a dedetização residencial.

 

Dificuldade de lidar com pragas

Muitas pessoas não têm tempo ou coragem de lidar com as pragas, o que é totalmente compreensivo, porém, com o tempo a situação pode piorar. Não demore para chamar um profissional se você não sabe ou não pode resolver esse problema.

 

Serviços realizados

Saiba como é realizado os serviços de uma empresa dedetizadora:

  • Baratas: existem dois tipos de baratas, as mais encontradas são as de esgoto, o outro tipo são conhecidas como “paulistinhas” ou “francesinhas”, o combate a elas pode ser feito com o uso de géis, iscas e armadilhas;
  • Cupim: pode ser o de solo ou de madeira, eles são um dos maiores vilões das pragas urbanas, o principal meio de combater cupins são com cupinicida;
  • Insetos: mosquitos e pernilongos incomodam a todos, eles não fazem questão de se esconder, a nebulização de partículas de inseticida em áreas altas e superfícies é o método mais utilizado;
  • Ratos: os mais temidos são combatidos com raticidas e armadilhas em locais estratégicos;
  • Pombas: elas são protegidas por uma lei ambiental, contudo, podem causar vários problemas de convivência, principalmente em condomínios, o gel atóxico é utilizado para espantá-las.

Não realize esses procedimentos sozinhos, faça um orçamento de dedetização e desratização, e conte com a ajuda de profissionais.
 

Como prevenir o aparecimento de pragas urbanas

Evite as visitas de uma dedetizadora e das pragas urbanas que são tão temidas com as seguintes dicas:

  • Tenha higiene, não deixe comidas a mostra e faça uma faxina periodicamente em sua casa, principalmente em cantos esquecidos;
  • Guarde todos os alimentos na geladeira;
  • Vede ou jogue fora qualquer reservatório de água que você pode ter em sua casa.

A prevenção é a melhor forma para lidar com esses animais indesejados, conte com nossas dicas para evitar, e com a ajuda de profissionais para resolver maiores problemas.