A forte chuva que caiu no início da noite desta quinta-feira, dia 16, e a intensidade dos raios e trovões assustaram os moradores de diversos bairros da capital. Pelas redes sociais, as expressões de medo se repetiram.
Em alguns locais da parte baixa da cidade houve pontos de alagamento. Informações da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) destacam que o período chuvoso, que iniciou oficialmente na última quarta-feira (15), se estenderá até a segunda quinzena de agosto e as chuvas deste período devem ser maiores que a média.
No bairro de Mangabeiras moradores de prédios relataram que chegaram a sentir as janelas tremer no momento quem que os trovões eram mais intensos.
Na ladeira da Rodoviária, que dá acesso ao bairro do Farol uma árvore caiu e interditou a parte da via que dá acesso à parte alta da capital.
É recomendado que em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Previsão
A previsão para esta sexta-feira, dia 17, é de nebulosidade e as pancadas de chuva devem seguir em todo o Estado. No Litoral, no Baixo São Francisco e Zona da Mata, há chances de pancadas de chuva durante a noite.
Já no sábado, dia 18, o predomínio em toda Alagoas deve ser de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas passageiras.
A capital alagoana deve apresentar temperaturas com 21ºC de mínima e 29ºC de máxima.
No Sertão, a temperatura mínima permanece a mesma de Maceió, mas pode chegar até 35ºC de máxima.