Após serem abrigados em escolas e em espaços públicos, a população em situação de rua que está há quase um mês recebendo os cuidados de integrantes da Igreja Católica, da Casa de Ranquines e dos órgãos responsáveis voltam a necessitar de doações. É o que confirmou Cauê Castro, secretário geral do setor de juventude da Arquidiocese de Maceió na manhã desta quarta-feira (15), ao Cada Minuto.
De acordo com Cauê, as maiores necessidades neste momento são de mantimentos voltados para o material de higiene pessoal e produtos enlatados. "Estamos precisando de sabonetes e material de higiene pessoal em geral, produtos descartáveis, salame, e dentre outros mantimentos para que possamos manter eles naquele espaço", disse.
Cauê explicou que os organizadores buscam sempre economizar no uso de produtos de higiene pessoal e alimentos, mas pelo tempo em que iniciou o confinamento, o que tinha em estoque já está chegando ao fim. “Recebemos doações muito importantes, logo no início, porém elas estão chegando ao fim e a quarentena deles precisam continuar e esperamos com esse apelo contar com o apoio da sociedade”.
As doações podem ser entregues na Casa De Ranquines, localizada na ladeira da Catedral, no bairro do Farol, ou eles podem ir até você, basta ligar no número (82) 9 9940 6028 e falar com o Frei João.
*Sob supervisão da editoria