Enquanto nos Estados Unidos vários jornais revelam que o medicamento defendido por Donald Trump e Jair Bolsonaro recebeu um alerta da CIA que a hidroxicloroquina poderia causar “morte cardíaca súbita”, e ainda que um estudo no Brasil (em Manaus) sobre a cloroquina, similar à hidroxicloroquina, foi suspenso porque participantes tiveram problemas cardíacos, uma pesquisa mostra como o brasileiro avalia a atuação do presidente na crise do coronavírus.
E depois de um parágrafo inicial tão longo, vamos direto aos dados da pesquisa realizada pela Offerwise, a pedido da Fórum, que ouviu 956 entrevistados entre os dias 8 a 11 deste mês:
1 - 39% dos brasileiros consideram a atuação de Jair Bolsonaro na crise do coronavírus como ótima ou boa.
2 - 40% daqueles que têm somente o ensino fundamental completo consideram a atuação do governo como ótima ou boa; 27% acham regular e 28% ruim ou péssima.
3 - Já entre aqueles que possuem o ensino médio completo, 40% também avaliam positivamente; para 34% a postura de Bolsonaro é ruim ou péssima e 24% acham regular.
4 - Contudo, para os mais escolarizados, ensino superior completo, 46% vêm como ruim e péssimo a gestão Bolsonaro; 37% avaliam positivamente e 17% consideram essa atuação como regular.
De acordo com o gênero, a melhor avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro diante do coronavírus é dada pelos homens.
As mulheres, os jovens e os mais escolarizados são aqueles que pior avaliam a atuação governamental. Na outra ponta, os mais velhos dão a melhor avaliação.
Leia aqui a pesquisa na íntegra e tire as suas conclusões.