Conteúdo de mensagem com medidas para Educação após live não é do Governo de Alagoas

02/04/2020 19:40 - Oxi... Isso é Fake!
Por Redação*
Image

O governo de Alagoas afirmou, em sua página oficial, ser falso o conteúdo de uma mensagem que circula em grupos de WhatsApp explicando detalhes sobre funcionamento das escolas públicas durante o período de isolamento adotado para o combate ao coronavírus no estado.

Conforme o comunicado do governo alagoano, divulgado no início da noite desta quinta-feira (2), o conteúdo não se refere a ações adotadas em Alagoas.

O texto, compartilhado na plataforma de mensagens instantâneas, diz ter ocorrido uma live com a participação do secretário de Educação do Estado, mas não especifica de qual estado do país. Além disso, o conteúdo relaciona nove tópicos com informações que vão desde a possível paralisação das unidades escolares por três meses, até uma parceria feita pelo governo com a empresa Google para que os alunos realizem tarefas de forma virtual.

O governo alagoano esclareceu que o secretário de Educação do estado nunca realizou uma live sobre o assunto e que a Gratificação por Lotação Prioritária (GLP), citada no texto, é um bônus salarial que só existe no estado do Rio de Janeiro.

Em Alagoas, conforme a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc), o período entre 23 de março e 6 de abril foi determinado como de recesso escolar.

A pasta informou que antes do fim do recesso irá publicar uma portaria para normatizar a aplicação de aulas não presenciais no Estado de Alagoas.

Com foco no combate à desinformação, o governo de Alagoas diz que criou uma editoria, chamada Alagoas Sem Fake, que verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus no estado. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.

 

*Com Assessoria

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..