O governo Renan Filho também se manifestou depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que pediu em discurso em rede nacional o fim do isolamento social e a volta ao normal das atividades no país.
Alagoas foi um dos primeiros estados a decretar emergência e o governador afirmou que todas as medidas adotadas continuaram. "Alagoanos e alagoanas, como sempre longe de extremismos, quero reafirmar o meu compromisso com o firme propósito de manter as medidas preventivas que vêm sendo adotadas no enfrentamento ao novo coronavírus em nosso estado. Apesar do pronunciamento do presidente da República na noite desta terça-feira (24), que vai de encontro às recomendação da Organização Mundial da Saúde, manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas", diz um trecho da publicação.
A fala de Bolsonaro causou uma grande repercussão no meio político e também entre os profissionais de saúde, que estão na linha de frente contra a propagação do coronavírus.
"Estamos trabalhando diuturnamente para, de um lado, achatar a curva de contágio do Covid-19; e, do outro, preparar a nossa rede hospitalar para a emergência do momento. É tempo de união. Juntos estaremos e venceremos", afirmou Renan Filho.