O governo de Alagoas mandou saquear lojas de material hospitalar? De forma alguma

24/03/2020 11:19 - Oxi... Isso é Fake!
Por Redação
Image

Outro boato, inclusive incentivado por um veículo de comunicação, é de que o Estado mandou saquear lojas de material hospitalar para a apreender o material. Na verdade houve uma operação para Estado requisitou, administrativamente, aos fabricantes, distribuidores e varejistas alagoanos, uma série de insumos, medicamentos e equipamentos médico-hospitalares. A medida foi embasada no Decreto Governamental 69.501, datado de 13 de março de 2020, que regulamenta medidas temporárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública relacionada ao novo coronavírus.

Por meio da ação, uma série de equipamentos, insumos, medicamentos e produtos de saúde foram encaminhados ao almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O material será utilizado nas unidades que atendem pacientes da Covid-19, a exemplo do Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), referência para atender pacientes em estado grave.

Na lista de materiais requisitados pela Sesau, estão máscaras cirúrgicas, luvas cirúrgicas, aventais cirúrgicos, lâminas para laringoscópio, eletrodos, estetoscópio, estetoscópios, oxímetro de pulso. Constam ainda, segundo foi catalogado, aparelhos de pressão, aventais cirúrgicos, lanternas clínicas, óculos para proteção individual, ressuscitador manual, umidificador, fluxômetro de oxigênio e ar comprimido, carro maca esmaltado, camas elétricas, mesas e mesas auxiliares, eletrocardiógrafos, aparelhos para pressão, entre outros materiais.

Hoje (24/03) houve ua reunião reunião com representantes das empresas; Casa do Médico, Comac, Kamed, DEA Farma e APL Cárdio. E ficou definido o cronograma do pagamento.

Tem alguma dúvida sobre postagem internet? Mande mensagem para contato@cadaminuto.com.br ou whtatsapp 99664-2221 ou ainda para nossas redes sociais: @portalcadamin no Instagram, ou @Cadamin no Facebook e checaremos a notícia.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..