Ao longo de  quatro dias ( de quarta a sábado da última semana) , a cidade de Chã Preta/AL  no Vale do Paraíba, comemorou em grande estilo, seus 58 anos de emancipação política; numa festa que transcorreu  paralela ao 26ª Festival da Cultura. Presenças das bandas Garota Sertaneja, Luiz Henrique e Carlinhos Baby Som, Pedrinho Pegação e Manoelzinho, cuja Prefeitura contou com o apoio do Governo do Estado, a fim de consolidar um evento que já faz parte do calendário turístico de Alagoas.

Na quarta-feira, por exemplo, a prefeita Rita Tenório (PMN) recebeu o vice-governador Luciano Barbosa, que na condição de Secretário de Educação, reinaugurou uma escola estadual. “Inauguramos duas praças, o canteiro central do Conjunto Manoel Tenório; além de um Parque Infantil; e na sexta-feira, foi à vez da inauguração de uma creche, com capacidade para manter cerca de 300 crianças; essa creche por sinal estava com sua obra inacabada e abandonada, pois refizemos todo projeto, para assim garantir um produto de qualidade para o povo de Chã Preta”, comentou orgulhosa Rita Tenório.

O que se sabe é que a prefeita está a todo vapor trabalhando visando a sua reeleição, sobretudo com o apoio do marido, o deputado estadual Francisco Tenório (PMN). “Alcançar outro mandato à frente da Prefeitura,  faz parte de um projeto de trabalho do nosso grupo; que acima de tudo visa alavancar o progresso do nosso município, garantindo estrada, moradia, educação, saúde e a geração de emprego e renda” disse Rita Tenório

Quanto ao clima de campanha política, a prefeita Rita afirma  que os opositores estão desesperados, onde buscam  ressuscitar notícias  “fantasiosas” temperadas com o sensacionalismo da mentira. “Nesta segunda-feira, por exemplo, está circulando uma matéria ligada  ao TCU, de maneira que o  órgão federal cita unicamente a cobrança de uma multa de 10 mil reais relacionada a um evento no final de 2009, quando da nossa primeira gestão. Essa decisão por sinal, foi proferida pelo TCU  há três anos,  cuja  questão estamos ainda tratando junto a Justiça; lógico para não pagar, pois exatamente nesse ano de eleição, os opositores  agora vêm explorar um fato bobo de tamanha natureza” comentou.