Estudantes da Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, localizada no bairro do Benedito Bentes II, parte alta de Maceió, realizaram um protesto na noite desta segunda-feira (16), para cobrar a volta do transporte escolar para alunos do curso noturno.
De acordo com um aluno que pediu para não ser identificado, os ônibus escolares deixaram de transportar alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sem nenhum aviso prévio.
“Não deram nenhum tipo de satisfação, aviso, informação, nada. Simplesmente tiraram os ônibus. Decidimos reivindicar pois dependemos muito destes ônibus escolas. Muitos moram longe, não trabalham e não têm como pagarem passagem. Dependemos muito do transporte escolar”, afirmou o estudante.
Em protesto, os estudantes fecharam a via em frente a unidade escolar e atearam fogo a pneus e pedaços de madeira. O protesto provocou um engarrafamento na região.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para dar apoio a Polícia Militar (PM) e apagar o fogo provocado pelos manifestantes.
“Esperamos que o governo se compadeça e entenda que não podemos ficar sem o transporte escolar. Não temos condições de pagar passagem e precisamos estudar”, ressaltou o estudante.
Veja vídeos:
*Sob supervisão da editoria