(Atualizada às 12h10)
Uma escola particular de Maceió suspendeu as aulas para os alunos de uma turma do ensino médio, após um adolescente apresentar sintomas semelhantes aos do coronavírus. Um comunicado foi enviado aos pais, nesta sexta-feira (13), explicando o fato.
Segundo o texto divulgado pela Escola SEB Maceió, destinado aos pais dos alunos, o adolescente que apresentou os sintomas retornou recentemente de uma viagem ao exterior.
Diante do caso, a escola decidiu suspender as aulas para os estudantes da turma até a próxima sexta-feira (20), num total de cinco dias.
No comunicado, a escola não divulga identidade, nem a localização do jovem, que já realizou exames. A instituição afirma que está realizando as recomendações e prevenções indicadas pelas autoridades sanitárias e aguarda o resultado do exame do aluno.
Em nota enviada ao Cada Minuto na manhã desta sábado (14), a assessoria de Comunicação da Escola Seb esclareceu que o estudante está afastado temporariamente e que a unidade suspendeu as aulas apenas da turma em questão, ou seja, apenas a turma da qual o adolescente faz parte. As demais séries segume com aula normalmente.
Leia a nota a íntegra:
"A Escola SEB de Maceió divulgou aos pais e responsáveis que um dos alunos da turma do Ensino Médio apresentou sintomas compatíveis ao do Coronavírus.
O aluno está afastado temporariamente e a unidade, de forma proativa, suspendeu, por cinco dias, as aulas da turma em questão, conforme protocolo previsto pelas autoridades de saúde. As demais séries seguem com aula normalmente. A direção segue monitorando o caso.
Reiteramos que a Escola SEB segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o primeiro caso registrado no Brasil com o objetivo de atuar de forma preventiva garantindo a saúde e segurança de toda a comunidade escolar."
*Estagiária sob supervisão da editoria