Vídeo divulgados nas redes sociais nesta quarta-feira (11), mostram uma confusão, envolvendo uma arma de fogo, no ponto das vans de transporte complementar intermunicipal de passageiros, no Centro do município de Arapiraca, Agreste Alagoano.

 

De acordo com uma testemunha que pediu para não ser identificada, a confusão aconteceu por volta das 15h desta terça-feira (10), o lugar estava repleto de passageiros e pessoas que trabalham diariamente no ponto.

 

Ainda segundo testemunhas, pessoas que estavam no local relataram que a discussão teria iniciado quando um homem, dono de duas vans que faz a linha Maceió-Arapiraca, via Litoral (São Miguel dos Campos) se irritou com outro que faz a mesma linha, só que sentido Taquarana.

 

O motivo da briga seria porque o dono das vans que viajam pelo Litoral não aceita que a van que viaja para Maceió, por Taquarana, pegue passageiros no ponto. Mesmo trabalhando em sistema de rodizio, quando os horários das viagens de ambas as linhas coincidem, o dono dos veículos que vem a capital via Litoral não aceita dividir os passageiros.

 

Segundo a testemunhas, os relatos afirmavam que o dono da van que faz a linha via São Miguel é um militar e que estava armado. Nas imagens é possível notar que o homem chega a sacar a arma no meio da confusão.

 

“ Os outros motoristas e cobradores tentaram apaziguar as coisas, mas ele estava armado e poderia ter atirado ou alguém, ou alguém ser ferido por bala perdida. Foi assustador”, afirmou a testemunha.

 

Veja os vídeos: