O senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, desmascarou a tentativa “forjada” pelo deputado estadual Marcelo Beltrão de provocar a própria “expulsão” do partido. Em documento oficial do MDB ao qual o blog teve acesso, Calheiros esclarece a tentativa de enganar a Justiça e de dar uma falsa justa causa à suposta “expulsão” partidária do deputado estadual.

A “armação” feita para tentar burlar a lei e provocar a “justa causa” para a desfiliação partidária de Marcelo Beltrão pode custar caro ao parlamentar. O Ministério Público Eleitoral já está de olho no caso. O fato é que Marcelo diz em ofício que o MDB de Coruripe já tinha escolhido seu candidato à prefeitura do município, o que não é verdade. E na resposta “forjada” ao deputado, o secretário geral do partido em Alagoas, Ricardo Santa Rita, corrobora dolosamente a farsa dizendo que o MDB coruripense comunicou que o candidato à prefeitura pelo partido seria Maykon Beltrão.

Só que a afirmação é, simplesmente, falsa. A declaração do MDB de Coruripe não existe. E coube ao senador Renan Calheiros, presidente do MDB, esclarecer tudo: não há manifestação do MDB coruripense em favor de nenhum pré-candidato nas eleições de 2020 e, portanto, o documento assinado por Santa Rita seria “nulo”, de acordo com manifestação assinada por Renan, tratando-se de uma “falsa assertiva”. 

Traduzindo: a declaração assinada por Santa Rita em favor de Marcelo Beltrão, nas palavras do senador, seria mentirosa mesmo.