Brasília: JHC vota com Bolsonaro para manter o veto 52

03/03/2020 11:35 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image

O deputado federal JHC (PSB/AL), pré-candidato a prefeito por Maceió, sempre transparente, informou que vai votar favorável ao Veto 52 do Presidente Jair Bolsonaro.

A proposta, aprovada na Câmara, destinaria cerca de R$ 30 bilhões do orçamento da união para uso por meio das emendas impositivas, esse valor é quase 1/4 das verbas discricionárias do Governo Federal, que estão, nesse ano, por volta de R$ 135 bi. Desse modo, o Presidente Bolsonaro vetou essa alteração que dá poder de decisão ao relator do Orçamento.

O veto está na ordem do dia da Câmara Federal e tem gerado diversos embates e posicionamentos favoráveis e contrários, de Alagoas, o Deputado Federal JHC(PSB/AL), se posicionou favorável a Bolsonaro.

“Votarei favorável ao #Veto52. A emenda impositiva trouxe mais independência aos congressistas, que, por muito tempo, foram chantageados para votarem com o Governo em troca de verbas no orçamento. Uma compra de votos institucionalizada!”, disse.

“A diferença do remédio para o veneno é a dose, e aqui nós temos uma dose cavalar, concentrando um orçamento impositivo bilionário nas mãos de um único parlamentar do Congresso que pode vir da Câmara ou Senado. Fica difícil provisionar o orçamento e executar políticas públicas do Executivo, fere-se a independência dos poderes”, afirmou JHC, ao declarar apoio a Bolsonaro quanto ao veto.

O Congresso Nacional vai promover sessão conjunta nesta terça-feira (3) para análise de vetos presidenciais. Entre os pontos a serem analisados está este do veto à proposta que torna obrigatória a execução das emendas orçamentárias do relator-geral do Orçamento (VET 52/19).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..