Após a posse da primeira suplente, Josélia Vieira Cavalcante, em decorrência da renúncia do vereador Nidosvaldo de Lima, na Câmara Municipal de Olho D’Água das Flores, Setão de Alagoas, o presidente da Casa, o vereador Silvio Farias poderá, em breve, anunciar sua renúncia.

Segundo informações de bastidores, Farias vem sendo pressionado pelos parlamentares da oposição, que exigem uma postura efetiva do presidente da Câmara sobre algumas denúncias apresentadas em sessões, e que têm sido ignoradas por ele.

Entre outras denúncias, duas delas são consideradas mais graves. A primeira refere-se à representação por parte da Mega Mak- Transporte, Terraplanagem e Construção Ltda., contra o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), que não teria sido cumprido conforme as determinações licitatórias.

Já a segunda denúncia, trata da representação junto à Caixa Econômica Federal (CEF), onde o prefeito do município, Carlos André Paes Barreto, foi notificado pelo não cumprimento do contrato de repasse do SINCOV, que transfere recursos financeiros da União para aquisição de máquinas e equipamentos destinados ao beneficiamento da castanha e do pedúnculo do caju, num total de R$ 444.663,01.

Segundo a oposição, apesar de devidamente protocoladas, as denúncias deixaram de ser consideradas pela Presidência da Casa, que nem chegou a proceder a sua leitura, como é de praxe.

Composta por 11 vereadores, seis de situação e cinco de oposição, a Câmara Municipal de Olho D’Água das Flores tem apresentado sessões com debates acalorados e com cobranças efetivas feitas pela oposição, que apontam como omisso o comportamento do presidente.

Os vereadores percebem que o presidente Silvio Farias tem se mostrado omisso diante dos seus inúmeros pedidos e cobranças, não chegando nem mesmo a ler os conteúdos apresentados, postergando as decisões que deveria tomar, demonstrando claramente que não está levando em consideração a posição dos opositores que só querem esclarecer os fatos e dar uma satisfação à sociedade.

Nos bastidores, há relatos de que o próprio Silvio Farias teria admitido estar incomodado com os fatos e que é possível a sua renúncia ao cargo nos próximos dias.

Os olhodaguenses aguardam o desfecho do caso que vem afetando o município, esperando que as atitudes tomadas sejam em seu benefício.