A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (04), um homem que tramou o assalto da ex-namorada e um motorista de aplicativo que emprestou o veículo para a ação criminosa. Segundo informação da polícia, a vítima chegou a ser agredida e teve os pertences avaliados em R$ 4 mil levados pelos suspeitos. O ex-namorado da vítima disse que “queria apenas assustá-la e reatar o relacionamento”.
A vítima estava na companhia de seu ex-namorado quando teve a residência invadida por dois indivíduos armados. O ex-companheiro que tramou o assalto fingiu surpresa durante a ação da dupla..
Também foi preso, no bairro de Guaxuma, o motorista de aplicativo que emprestou o veículo para a ação criminosa. Como a placa do veículo foi anotada durante o delito, o motorista de aplicativo chegou a registrar um boletim de ocorrência fraudulento, alegando que teve o veículo roubado, com o fim de justificar o uso do carro no crime de roubo ocorrido no bairro da Serraria.
O segundo envolvido negou participação no roubo, mas confirmou que não teve o veículo roubado e que somente registrou um boletim de ocorrência falso para acobertar a versão do amigo.
Segundo o Delegado José Carlos, foram reunidas importantes provas técnicas que apontavam para a participação dos investigados no crime de roubo, mas os investigadores da DERC ainda realizam diligências para esclarecer outros detalhes do fato.
*com Ascom PC










