Boca da Mata -Ex-prefeito Zé Tenório vem se articulando, sobretudo, agregando lideranças e buscando apoio político em Alagoas, a fim de colocar uma chapa da oposição forte na disputa pela Prefeitura de Boca da Mata. Tenório está à frente do PL municipal, cuja missão agora é a de aumentar o número de filiações, mas, isso depois que assegurar oficialmente a presença do partido no município. “Estou muito animado com as articulações e apoio das pessoas”, disse.

Boca da Mata II - Zé Tenório que já governou Boca da Mata durante dois mandatos seguidos, conta com um grande parceiro de jornada política; que é o deputado federal Sérgio Toledo. O parlamentar é  membro do PL, partido que tem o secretário de Estado, Maurício Quintela como presidente. “Boca da Mata se encontra desprezada administrativamente, pois agora estamos investindo em nomes, que possam mudar esse quadro desastroso” comentou Zé Tenório.

Branquinha-  Quem está pronto para retornar ao comando da Prefeitura de Branquinha é Neno Freitas, onde já foi vice-prefeito e prefeito por dois mandatos; assim como  a esposa Renata Freitas. Filiado ao MDB, Neno tem fortalecido a oposição agregando lideranças do município, sobretudo no calor da legenda partidária, que tem o senador Renan Calheiros e Renan Filho governador dando todo o suporte. O embate será contra o grupo do ex-prefeito Dadado (seu ex-aliado) aonde o filho Jairinho Maia  vai para a reeleição. (na foto ele aparece também ladeado do deputado federal Isnaldinho).    

Matriz de Camaragibe- O ex-prefeito Cícero Cavalcante (MDB) vem se articulando por todas as redondezas políticas, a fim de retornar ao comando da Prefeitura de Matriz. No último sábado, esteve  discutindo e traçando planos de campanha, ao lado de seis vereadores de mandatos, além de suplentes e outras lideranças. “A receptividade tem sido tamanha, pois o povo de Matriz sente a necessidade de um prefeito que mostre trabalho”, disse.

Roteiro- O ex-prefeito Fábio Jatobá está anunciando que seu sobrinho Gabriel Neto é quem vai agora representar a família na disputa pela a Prefeitura de Roteiro. “Estamos unidos no sentido de trabalhar mais uma vez em prol da comunidade; razão de estarmos hoje, fortalecendo o grupo da oposição, justamente com o propósito de implantar um prefeito que se identifique com o povo roteirense; promovendo ações de cidadania e bem-estar social” disse.   

Junqueiro- Leandro Silva acredita que desta vez emplacará seu nome como prefeito de Junqueiro. No pleito passado, Leandro perdeu por uma diferença de apenas 3 votos, cuja eleição de Junqueiro de 2016, teria sido então a mais acirrada em Alagoas. Para que se tenha uma ideia, o atual prefeito Carlos Augusto selou somente sua vitória na contagem da última urna. E veja que placar: 6.964 contra 6.961 votos. “O povo agora esta mais conciente; principalmente com esse fracasso de governo que estamos acompanhando ao longo desses três anos de trabalho” disse.

Penedo- O senador alagoano Rodrigo Cunha presidente estadual do PSDB, se encontrou com lideranças penedenses objetivando discutir a campanha de filiação partidária e as eleições majoritárias e proporcionais. Isso foi na segunda-feira, lá em Penedo com o presidente do diretório do partido local, Denys Reis.

Palmeira dos Índios- Na quarta-feira passada o presidente do PMN  alagoano deputado Francisco Tenório marcou presença  em Palmeira, a fim de  tratar das eleições de outubro e das demandas da cidade. Lá o PMN já conta com 22 pré-candidatos a vereador, entre eles o ex-presidente do Sindicato dos Servidores públicos  do município, Éder Targino e do ex-vereador Geraldo Ribeiro Junior. Para a eleição majoritária o principal nome do PMN e que tem o respaldo de Tenório é o do advogado Ricardo Vitório. Ele é procurador do Iteral , advogado, proprietário da rádio Vitório FM, além de agropecuarista.