Moradores do Povoado Lagoa do Pau, no município de Coruripe, tiveram o fornecimento de água restabelecido após uma solicitação feita pela Defensoria Pública do Estado (DPE/AL). A região vinha sofrendo com a instabilidade do serviço desde o início do ano.
A solicitação foi feita pelo defensor público Thiago Marques Garcia depois que moradores denunciaram que a localidade vinha sofrendo constantes faltas d’água devido à instabilidade do serviço ofertado pelo Departamento de Água e Esgoto de Coruripe (DAESC), desde o começo deste ano, mas, na última semana, o desabastecimento piorou.
Ao constatar o fato, o defensor público oficiou o DAESC pedindo informações e a adoção de medidas para restaurar o fornecimento de água.
O órgão respondeu ao ofício nesta segunda-feira, 03, informando que o desabastecimento teria sido provocado por constantes quedas de energia na localidade, que teriam danificado diversos equipamentos. A empresa assegurou que os novos equipamentos foram adquiridos e os serviços de reparo foram realizados, na última sexta-feira, 31.
Agora, o defensor público oficiará a Equatorial Energia a fim de averiguar o motivo das supostas quedas de energia e pedir providências para normalização do serviço.
*com Assessoria
