Alguns alagoanos estavam entre as vítimas da colisão frontal entre um ônibus e uma carreta, que ocorreu em um trecho da na BR 423, na cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco, no último sábado (1º). O acidente deixou três mortos e 27 feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF informou que existem fortes indícios de que a carreta invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o ônibus. Estava chovendo no momento do acidente.

De acordo com os agentes, o caminhoneiro e um dos donos do ônibus, além de uma adolescente, de 13 anos, que estavam no coletivo, morreram. A menor ainda foi socorrida, mas morreu no hospital.

Cerca de 27 pessoas, oriundas de Alagoas e Pernambuco, ficaram feridas e foram socorridas para hospitais em nos municípios de Jupi, Lajedo e Garanhuns. O ônibus saiu de São Paulo e seguia para Caruaru.

A rodovia ficou fechada durante grande parte da noite e madrugada, antes da carreta ser retirada do local e o ônibus colocado no acostamento. Há suspeita de que o ônibus seja clandestino.

O caso deve ser encaminhado para a Polícia Civil para analisar as causas da colisão, com a ajuda dos tacógrafos dos veículos.

*Com informações de agências.