Após uma fiscalização na garagem da empresa Veleiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) retirou 49 carros de circulação, depois que irregularidades que colocam em risco a vida da população foram constatadas. Os trabalhadores da empresa encerram a greve na manhã desta terça-feira (21).

De acordo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Sandro Régis, apenas cerca de 20 carros devem atender as demandas dos usuários que dependem da empresa.

Ainda segundo o presidente durante uma reunião entre representantes da categoria e a empresa, foi acordado que a Veleiro irá realizar os pagamentos até o fim do mês de janeiro e, por isso, os trabalhadores devem voltar a cumprir as atividades.

“Muitos funcionários já não acreditam mais na empresa, mas precisamos respeitar o que foi acordado e aguardar como eles irão se comportar perante o acordo que foi firmado graças a intervenção do gerenciamento de crises da Polícia Militar que tem sido muito parceiro da categoria”, disse Sandro Régis.

O presidente do Sinttro disse ainda que na reunião ficou acordado que o valor do ticket de alimentação em atraso será entregue aos trabalhadores ainda hoje, que o pagamento referente ao mês de dezembro deverá ser efetuado até o dia 27 do mês de janeiro e o salário de janeiro deverá ser pago até o dia 30.

*Sob supervisão da editoria