Após o assento de um ônibus desprender da estrutura e provocar a queda de uma idosa no sábado passado (11), o veículo foi retirado de circulação nesta segunda-feira, dia 13, durante fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nos terminais do Trapiche da Barra e Vergel do Lago.
De acordo com assessoria de Comunicação da SMTT, a fiscalização foi realizada em oito veículos, no entanto, cinco apresentaram irregularidades e foram recolhidos às garagens. Eles só serão liberados após regularizarem a situação junto ao Município.
Ainda conforme a assessoria, durante as fiscalizações foram encontrados veículos em mau estado de conservação, com iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luzes de ré e de freio inoperantes, cigarra de acessibilidade sem funcionar, assentos danificados e extintores fora do prazo de validade.
“Essas fiscalizações ocorrem periodicamente com o intuito de garantir que as concessionárias que operam no Sistema Integrado Mobilidade de Maceió (SIMM) possam desfrutar de maior segurança enquanto se deslocam pela capital”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
Participação cidadã
Os usuários dos ônibus que fazem parte do SIMM também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento do canal é de segunda à sexta, das 7h às 19h.
*Com Ascom SMTT