Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou que a organização criminosa morta durante um confronto policial na parte alta de Maceió planejava assaltar um comerciante do Ceasa, que estava realizando uma grande movimentação financeira em dinheiro em espécie. 

A informação sobre o assalto chegou aos policiais através de uma denúncia anônima e ao realizar os primeiros levantamentos identificou o grupo divido em dois veículos. O delegado Fábio Costa, que participou da ação, detalhou que no momento do crime um veículo estava dentro do Ceasa acompanhando o comerciante e repassando informações para os outros ocupantes do segundo veículo. 

Esse segundo veículo faria a abordagem à vítima fora do Ceasa. Essa parte da organização criminosa conseguiu fugir e ainda não foram identificados. O chefe do grupo era o alagoano, que era ex-presidiário, que morreu no local do confronto. 

Ainda segundo o delegado Fábio Costa, era o ex-presidiário que repassava as informações do comerciante para o restante do grupo.  A Polícia Civil agora trabalha para investigar o paradeiro dos acusados, que conseguiram fugir, e efetuar a prisão.

*Estagiário com supervisão da Editoria.