Se depender do prefeito Rui Palmeira (PSDB), o reajuste da passagem de ônibus no valor de R$ 4,10 não será aprovado. Em entrevista ao Cada Minuto na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito afirmou que está aguardando a decisão do Ministério Público para saber como deve proceder, mas que “não vai conceder reajuste se não houver recomendação”.
Segundo Rui, em 2019, não houve reajuste de passagem. Entretanto, ele afirmou que o Ministério Público convocou uma reunião e recomendou o reajuste. “Se chega uma recomendação, a gente tende a cumpri-la, mas aí o MP voltou atrás, ficou de reavaliar e nós vamos cumprir o que está disposto”, explicou.
O prefeito disse que aguarda o posicionamento do MP para saber qual será o encaminhamento, mas que por ele não haveria reajuste “já que o valor é alto e a prestação não é adequada”.
“Ano passado eu disse que não daria o reajuste, e continuo com o mesmo entendimento. Eles não renovaram a frota. Em 2015 foram 120 ônibus novos e de lá pra cá, nada. Pedimos ao menos 40 ônibus novos agora em janeiro, mas eles querem colocar 20 coletivos agora e 20 em março”, justificou Palmeira.
*Estagiário sob a supervisão da editoria










