O ex-deputado estadual e suplente de deputado federal Marcos Ferreira (PSDB) poderá desistir de disputar prefeitura do Sertão de Alagoas para disputar prefeitura na região agreste.
Marcos disputou em 2012 a prefeitura de Santana do Ipanema, não logrando êxito, conquistando o terceiro lugar na disputa. De acordo com informações de bastidores até então o deputado vinha se preparando para disputar mais uma vez a prefeitura de Santana, onde seu tio, o saudoso Paulo Ferreira, falecido esse ano, já foi prefeito por duas vezes da década de 80 para 90. Marcos conta com familiares no município sertanejo e teria vontade de ser prefeito de Santana, porém poderá trocar por Taquarana.
Em suas postagens em seu perfil no Facebook, o ex deputado tem publicado registros no município da região agreste. Em sua última postagem com uma foto, o ex-deputado coloca na legenda que em "2020 Taquarana promete". O ex-parlamentar conta com aliados políticos no município da região agreste aonde pode viabilizar a sua candidatura à prefeitura no próximo ano.