A ex-vereadora Heloísa Helena compartilhou em suas redes sociais charges que lembram a sua expulsão do Partido dos Trabalhadores há 16 anos, juntamente. “são 16 anos da nossa expulsão pela cúpula palaciana do PT, expulsão por nossa fidelidade ideológica diante do governo de traição de classe!”
Ela lembrou que sofreu perseguição dentro do partido por não aceitar “acordos com banqueiros” e outros fatos a mais que contradiziam a política pregada pela sigla em defesa dos trabalhadores.
“Ao contrário do que acham alguns, não sobrou mágoa nem rancor, pois afinal apenas os corajosos podem ser testados na política - entre ter cargos, prestígio, liberação de emendas e poder ou ter a coragem de lutar pelo que verdadeiramente acredita!”
E completou: “E em tempos atuais de fanatismo político - com todo respeito a muitos que são eleitores dos dois lados, mas que não lambem o chão por onde passam seus escolhidos - a história se repete em torno das farsas capitaneadas por eles! A perseguição que fazem a quem não é súdito nem vassalo de Lula e Bolsonaro é igualzinha! Os dois lados da mesma moeda que se alimentam da mesma farsa e perseguem de forma implacável quem não se ajoelha diante deles! Sigamos, olhando nossas cicatrizes como sinais sagrados das lutas travadas sem rendição nem covardia!”.