Fabiano Leão é recebido pelo presidente do DER e pede que veículos apreendidos em Arapiraca não sejam rebocados para Macei

06/12/2019 19:50 - Interior
Por Assessoria
Image

O vereador Fabiano Leão (MDB), esteve reunido em Maceió, na tarde desta sexta-feira (6),  com o diretor- presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Alagoas, Helder Gazzaneo, para solicitar urgência na resolução de um sério problema que está existindo cem Arapiraca e Região.

Segundo o parlamentar, os carros que estão desemplacados em Arapiraca e são apreendidos, estão levados para Maceió, por um guincho cuja cobrança chega a R$ 500, enquanto que este mesmo guincho em Arapiraca, o valor é de R$ 150.

Segundo o vereador Fabiano Leão, durante a conversa, ele ouviu do próprio diretor do DER, de órgão estava recebendo denúncias dando conta de que os carros apreendidos em Arapiraca, pelo BPRV, estariam sendo liberados e colocados nos pátios dos donos dos guinchos, o que é terminantemente proibido esta prática, por isso, esta determinação de levar os veículos para Maceió.

Ainda de acordo com o vereador Fabiano Leão, ele até sugeriu ao diretor do DER, que ao apreender estes veículos em Arapiraca e no período de sete dias, os proprietários não regularizassem, os  carros seriam levados para Maceió.
Como referência, o parlamentar citou ao diretor do DER, que medida nesse sentido já  é uma prática no Rio de Janeiro, onde os veículos apreendidos, também tem um período de sete dias para a regularização, caso contrário, haverá uma notificação de que o carro está impedido de circular e apto para reboque.

Helder Gazzaneo, que estava na presença de um dos diretores do órgão em Maceió, Dr. Tadeu, garantiu ao vereador Fabiano Leão, que vai manter uma conversa com a direção do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran), para fazer uma parecria em Arapiraca, para resolver em definitivo esse problema.

Ainda durante a audiência, Fabiano Leão, também aproveitou a oportunidade para pedir providências no sentido de resolver o problema de um sinal no Morro Santo da Massaranduba, que estão acontecendo vários acidentes. 

Antes de encerrar a sua visita ao diretor-presidente do DER, Fabiano Leão, ainda fez outra solicitação, para que o órgão coloque uma parada de ônibus com cobertura em frente ao Arapiraca Garden Shopping, onde a população fica horas e horas exposta ao sol e a chuva sem ter onde se abrigar.

“Vou procurar também o vice-governador Luciano Barbosa, que é de Arapiraca, para que ele seja um dos emissários nesse problema.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..