Após a prisão de Fábio Lima da Silva, de 25 anos, que é suspeito de espancar o filho de 1 ano de um mês na cidade de Arapiraca, o delegado ouviu o pai da criança que confessou o crime e alegou está passando por problemas pessoais.
De acordo com o delegado, Fernando Lustosa, Fábio Lima foi autuado por lesão corporal gravíssima e ainda pode ser autuado por outros crimes. “O suspeito disse que estava passando por problemas como, dificuldades financeiras, problemas familiares e psicológicos, que segundo ele, teria perdido a cabeça, algo que não se justifica”, contou.
Ainda segundo o delegado, o pai contou ainda que em determinado momento tentou fazer com que a criança viesse a parar de chorar, o que pode ter provocado asfixia. “Inicialmente ele foi autuado por lesão corporal gravíssima e agora estamos aguardando o relatório medico para que possamos confirmar se houve asfixia ou não, sendo comprovado o suspeito será autuado pelo crime de tentativa de homicídio”.
Fernando destacou ainda que somente após a alta medica da criança é que a equipe poderá ouvir a mãe da criança que no momento do crime estava trabalhando. “Ela está no hospital junto com a criança, iremos aguardar a alta médica para que ela também possa ser ouvida”, explicou.
Fábio Lima da Silva passou por uma audiência de custódia onde foi ouvido pelo juiz e pelo promotor e segue preso.
*Estagiário sob a supervisão da editoria