Os moradores dos bairros afetados pelo afundamento do solo em Maceió tiveram um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, nesta terça-feira, durante o congresso nacional do Poder Judiciário em Alagoas e apresentaram as demandas mais urgentes das famílias.
Como resultado do encontro, os moradores passarão a contar com um canal diretor com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para encaminhar suas necessidades, como forma de uma agenda permanente. A proposta que é o CNJ possa agilizar e intermediar a integração entre os órgãos que estão envolvidos em todo esse processo.
Além de Toffoli, os moradores do movimento SOS Pinheiro também estiveram com a conselheira Maria Tereza Uille, CNJ. Para Geraldo Vasconcelos, que é integrante do movimento, a agenda foi bastante positiva para todos os moradores do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, tendo em vista é que preciso sanar o jogo de empurra entre os órgãos responsáveis.
Um novo encontro foi marcado com os moradores em Brasília para que se possa discutir o mapa de situação dos bairros, cadastramento feito pela Defesa Civil e outras demandas mais urgentes.