As investigações sobre o acidente com aeronave que vitimou o cantor Gabriel Diniz deverão ser concluídas somente em 2020. O acidente  ocorreu no mês de maio deste ano e vitimou também dois pilotos alagoanos, Abraão e Linaldo Xavier e vem sendo investigado pela Polícia Federal de Sergipe.

Segundo a Polícia Federal, o novo pedido de prorrogação é devido ao atraso na entrega de laudos. Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que a investigação terá o menor prazo possível e que tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

O caso

O avião estava trazendo o cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, para Alagoas. O avião caiu no Porto do Mato, localizado entre a Praia do Saco, em Estância, litoral,  sul de Sergipe. O artista estava vindo a Maceió comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.

 

*Com informações do G1 Sergipe