Uma mulher foi detida após tentar matar o marido a golpes de faca nesta segunda-feira (25), no Conjunto Jardim Royal, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Um sobrinho da vítima a viu sair da casa ensanguentada e acionou a polícia e o socorro. Há supeita de que a mulher estava em surto quando cometeu o crime.

Segundo informações policiais, um sobrinho da vítima relatou que realizou uma ligação para o tio, mas a mulher dele atendeu ao telefone e desligou em seguida, sem passar o aparelho para o marido.

O rapaz relatou ainda que, desconfiado, decidiu ir até a casa do tio e ouviu gritos vindos do local. Ainda segundo relatos do jovem, após chamar pelo tio, no portão, o homem, de 47 anos, saiu da residência com o corpo ensanguentado e caiu antes de chegar na porta.

Conforme relatou à polícia, o sobrinho da vítima disse que pulou o muro da casa e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM).

A vítima, que não teve a identidade divulgada, apresentava duas perfurações de faca, na região da virilha e no tórax. O homem foi atendido pelo Samu e, em seguida, levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a polícia, a mulher, cujo nome não foi divulgado, apresentava um quadro de transtorno e não conseguia responder a nenhuma pergunta. Ela, que é professora, foi levada para a Central de Flagrantes, no bairro Farol, mas foi encaminhada para o Hospital Portugal Ramalho devido a desordem mental que apresentava.

Segundo familiares do homem, ele passou por um procedimento cirúrgico no HGE, mas está bem e não corre risco de morte.

 

*Estagiária sob supervisão da editoria.