Em Maceió, nesta sexta-feira (22), o presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo disse que o partido vai passar por uma renovação e garantiu que o PSDB vai ter “posição firme sobre cada tema que tem importância na vida das pessoas”. Bruno está na capital para participar do Congresso Estadual do partido em Alagoas.
Segundo o presidente, a ideia é de que as pessoas percam a percepção de que o PSDB está em cima do muro. “Vamos ter posição subjetiva. Nós pensamos no serviço público e queremos que as pessoas saibam o que pensamos sobre drogas, aborto, posse de arma. Ou seja, sobre temas que fazem parte da vida das pessoas”, afirmou.
Sobre as eleições municipais, Bruno afirmou que “todos os nomes estão postos” e que acredita em candidatos com a qualidade, como é o caso do prefeito Rui Palmeira e Rogério Teófilo, em Arapiraca.
“Essa condição vai ser feita pelo prefeito Rui Palmeira em um diálogo com o senador Rodrigo Cunha e conversando com a deputada Tereza Nelma. Na base do diálogo vamos construir a melhor alternativa pro partido”, falou o presidente.
Para ele, o nome de Tereza Nelma é importante e é “sempre uma aposta do partido”. A ideia, conforme ele explicou, é ampliar o número de candidatos no estado.
Sobre a polarização que o Brasil está, o presidente disse que o PSDB tem a obrigação de sair da polarização e de construir um ambiente de consenso que converse com todos os campos ideológicos.
Com relação à prisão em segunda instância, Bruno disse que o partido vai apoiar. “Ele é autor de uma emenda nesse sentido e vai apoiá-la tanto na Câmara quanto no Senado”, finalizou.
*estagiário sob a supervisão da editoria