Aliança nacional pode unir PDT de Lessa a PSB de JHC, líder nas pesquisas em Maceió

22/11/2019 23:51 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tem tratado diretamente com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, sobre uma aliança ampla, na qual os partidos estejam unidos nas eleições municipais de 2020 e presidencial de 2022.

Se a aliança vingar, e de acordo com as falas dos dirigentes, tem tudo para acontecer, o PDT de Ronaldo Lessa em Alagoas deve se coligar com o PSB do Deputado Federal JHC, pré-candidato a prefeito por Maceió, que atualmente é líder absoluto em todas as pesquisas divulgadas.

Lessa e JHC tem traços e lutas parecidas, inclusive, quando se fala em desafiar o status quo de figurões da política alagoano. Os dois, dizem, tem boa relação e interlocução.

Sobre as tratativas, Lupi disse ao congresso em foco que Carlos Siqueira foi simpático e que iria levar a discussão para a executiva do partido.

"Eu fui levar a ele [presidente do PSB] que a gente comece a pensar em uma aliança visando 2020 e 2022. Ele disse que vai levar esse assunto para Executiva e ia dar o retorno. Ele foi simpático pessoalmente, mas disse que tinha que levar o assunto a Direção Nacional do Partido", disse o presidente do PDT.

Do mesmo modo, de acordo com o site, o representante do PSB se mostrou a favorável a um diálogo com o PDT e citou semelhanças entre os dois partidos:

"É uma conversa de dois partidos políticos que têm muito em comum em matéria de história e ideias. O combate que temos que fazer hoje é a defesa da democracia, direitos sociais e da construção de um futuro diferente para o país. Temos várias coisas em comum e sempre pregamos a ideia de uma frente muito mais ampla que a esquerda, o momento exige a criação de uma frente que pode congregar setores de centro e de esquerda", afirmou Carlos Siqueira.

 

______________________

blogdotinho@hotmail.com

WhatsApp: 9 9618-0795

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..