Cerca de 50 de psicólogos que atuam na  Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e em entidades conveniadas participaram nesta quinta-feira(07), de uma capacitação sobre “Atualização em Elaboração de Documentos Psicológicos”. O treinamento foi organizado pela Coordenação Geral de Gestão de Trabalho (CGGT) do órgão.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo da Semas, Manoel Carvalho, que falou sobre mudanças e alterações na elaboração de documentos psicológicos de acordo com a Resolução 06/2019 do Conselho Federal de Psicologia(CFP) e tirou dúvidas sobre como elaborar documentos de serviços, como prontuários e relatórios multiprofissionais. “Essa capacitação permitirá que os profissionais elaborem documentos com segurança e de acordo com os princípios éticos e técnicos da profissão, garantindo melhor qualidade na comunicação dos serviços para os usuários”, explicou o psicólogo.

A psicóloga Daniela Andrade, que atua em uma das unidades de acolhimento da Semas, falou sobre a importância dessa capacitação. “Além de aperfeiçoar e melhorar o desempenho dos profissionais em cada unidade, a capacitação  também permitirá que usemos os instrumentos da maneira correta e, com isso, quem sai beneficiado são os usuários dos serviços sociassistenciais”, destacou a servidora.

A Resolução CFP nº 06/2019, institui regras para a elaboração de documentos escritos produzidos pela(o) psicóloga(o) no exercício profissional e revoga as Resoluções CFP nº 15/1996 e 07/2003.