Provavelmente você que acompanhou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) lembra-se da advogada Janaína Paschoal, que teve uma participação bastante intensa no plenário do Congresso Nacional como advogada a favor do afastamento.
Pois bem, juntio aos holofotes veio a fama e o mandato de deputada estadual em São Paulo eleita pelo mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL.
Contudo, a parlamentar, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (4), previu um futuro não muito promissor para o mais importante companheiro de partido.
“ou ele melhora" ou será necessário "construir uma alternativa”, disse a deputada avaliando o risco de o presidente não concluir o mandato.
Para ela, erros políticos podem enfraquecê-lo: “Acho que há [risco]. Não pela prática de crimes, mas ele se circulou de pessoas que não o aconselham bem, tem situações em que ele cria conflitos onde flagrantemente não precisa. E não é só ele, é a família”.
Janaina Paschoal também explicou que o discurso contra a democracia e pró-ditadura usado pelos membros da família Bolsonaro não a surpreende, porque “Eles acreditam nisso mesmo. Eles nunca mentiram, durante a campanha ou quaisquer entrevistas. Mas o país tem instituições fortes o suficientes para que fique claro que não existe espaço para isso.E les pensam muito com esse saudosismo de 1964”.









