Foram aprovados projetos de lei de autoria do vereador e presidente Jário Barros, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação ao município dos atos autorizativos (credenciamento, autorização e reconhecimento ), pelas instituições de Educação Superior.

Os vereadores também votaram favoráveis ao parecer que é contrário ao veto pelo prefeito Rogério Teófilo, do projeto de lei do vereador Léo Saturnino, que aumenta de 5 para 20 minutos, o tempo de permanência de veículos em frente aos Hospitais, Maternidades ou Casas de Saúde, com pessoas que precisam de atendimento médico.

Também foi publicado projeto de autoria do vereador Márcio Marques, que dispõe sobre a construção e plantação de uma Central de Velório Municipal em Arapiraca. 

Em sua justificativa, Márcio Marques, lembra que essa Central de Velório, mesmo  gratuita, iria ajudar muito as pessoas que não tem condições de velar seus entes queridos em centrais particulares. 

Foi aprovada indicação do vereador Fábio Henrique, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, providenciar a limpeza e iluminação da Área Verde, no bairro Novo Horizonte. 

Fábio Henrique, lembrou que nas administrações de Luciano Barbosa, a Área Verde, era um Cartão Postal e era freqüentada por todas as famílias e hoje, o abandono é total. 

A vereadora Aurélia Fernandes, solicitou a administração municipal, que encontre meios de adquirir fardamento, mochilas e acessórios de trabalho no campo para os Agentes de Saúde e Endemias em Arapiraca. 

Aurélia Fernandes, disse que já vem há bastante tempo solicitando este pedido, porém, uma resposta não foi dada. 

Os vereadores também cobraram da administração municipal, para que a Secretaria Municipal de Serviço Públicos, resolver o problema do lixo espalhado por vários bairros de Arapiraca. 

Os vereadores sugeriram que fosse feito um reqyerimento, solicitando a presença do secretário Hélio José e do administrador da empresa Eleva, Lucas Tojal,  responsável pela coleta do lixo, para que ambos compareçam a uma sessão da Câmara Municipal de Arapiraca e esclareçam como está sendo feito o serviço de coleta na cidade e apresentem uma planilha de atuação da empresa. 

O vereador Edvanio do Zé Baixinho, chamou a atenção pelo grande número de incêndios nas fiações nos postes de Arapiraca, além de colocar em risco a vida da população, ainda prejudica o serviço de internet na cidade. 

Edvanio do Zé Baixinho, indagou se a culpa desses incêndios recai sobre a Equatorial, as empresas de internet ou a administração municipal. 

Ele pediu que o problema seja resolvido com urgência. 

A vereadora Gilvania Barros, falou sobre a sua participação em um evento realizado pelo IBGE, sobre o Censo Demográfico, a ser realizado a partir de 2020, em todo o Brasil, onde Arapiraca, também estará realizando o seu Censo. 

Gilvania Barros, também falou sobre os 37 anos de existência do Terceiro Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca, com uma vasta programação a ser iniciada a partir de hoje, com um grande evento. 

O vereador Moisés Machado, também falou sobre o Terceiro Batalhão de Polícia, sobre a sua importância para a segurança da sociedade. 

Moisés Machado, também falou do seu orgulho em ter servido durante 20 anos, dos quais, 18, foram no Terceiro Batalhão, o que lhe deixa bastante orgulhoso em ter feito parte da corporação. 

O vereador Sérgio do Sindicato, agradeceu ao prefeito Rogério Teófilo, por ter realizado um sonho acalentado há sete anos, nas comunidades da Vila Fernandes, Vila São Francisco, Capim e Canaã, do calçamento, através de Emendas do deputado federal Marx Beltrão, que por intermédio do Ministério do Turismo, assegurou os recursos para que as obras fossem feitas e beneficiasse as comunidades que tanto queriam.