O motivo das ameaças é o julgamento desta quarta-feira (23) sobre prisão após julgamento em 2ª instância.
Caminhoneiros ligados ao presidente Jair Bolsonaro gravaram vídeos ameaçando paralisações caso a decisão beneficie o ex-presidente Lula.
Os gabinetes dos ministros estão sendo agressivamente intimidados com vídeos ameaçadores, mensagens e ligações.
A ideia de paralisação de caminhoneiros é de Ramiro Cruz Jr, representante da União Nacional dos Transportadores Rodoviários e Autônomos de Cargas (Unatrans).
Ele é filiado ao PSL, foi candidato a deputado federal, mas não se elegeu.
Essas ameaças estão sendo monitoradas pela estrutura de segurança.
Aquelas que se mostrarem violentas terão tratamento diferente e serão entregues ao ministro Alexandre de Moraes, que conduz um inquérito que investiga ofensas e fake news contra membros do Supremo.
Leia mais aqui.