Ministro Osmar Terra apresenta programa Município Mais Cidadão

15/10/2019 15:14 - Interior
Por Assessoria
Image

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresenta nesta quinta-feira ( dia 17),a prefeitos de Alagoas, o programa Município Mais Cidadão. A medida contempla uma série de incentivos na área da Cultura, do Desenvolvimento Social e do Esporte para beneficiar as regiões mais carentes do País. O programa é inédito e será realizado por meio de parcerias com as prefeituras e o Sistema S. O lançamento será no auditório da Federação das Indústrias, às 9:30 hs.

O objetivo do governo federal é mudar a realidade de vulnerabilidade social por meio da promoção de festivais de música, de dança, e de audiovisual; de olimpíadas municipais e de ações para geração de emprego e renda, além da inclusão das pessoas com deficiência, entre outras.

Com a integração de ações culturais, esportivas e desenvolvimento social, o governo federal acredita ser possível proporcionar mais autonomia às famílias de baixa renda. A ideia é juntar serviços com benefícios para a criação de oportunidades de trabalho para que as pessoas possam, futuramente, depender cada vez menos de programas de transferência de renda como o Bolsa Família.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..