Vereador Ivan Ferreira (PMN) vem se manifestando no sentido de alcançar junto ao Estado e até o governo federal, uma solução que possa equacionar o drama vivenciado pelos agricultores de seu município, que lidam na plantação de laranja lima. É que segundo ele, uma inusitada praga vem dizimando toda a produção da fruta. “O clima de aflição é grande por aqui, até porque somos o principal produtor desse tipo valioso de laranja no Brasil”, disse.
Ainda conforme o vereador Ivan Ferreira, a laranja lima é praticamente a monocultura de Santana do Mundaú, e a essa altura, toda safra está comprometida, em face da praga miserável que apareceu em todo plantação.
“Lamentamos profundamente o fechamento da Conab; pois agora estamos recorrendo aos deputados Marx Beltrão e Francisco Tenório, sobretudo para que eles consigam sensibilizar os governos federal e estadual respectivamente, na tentativa de encontrar um caminho que venha confortar mesmo que paliativamente, a economia dos agricultores que sobrevivem unicamente da plantação de laranja lima” clamou.