A Avenida Pontes de Miranda, mais conhecida como Via Litorânea, que liga os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica, ficará interditada a partir das 7h desta quinta-feira (29) devido ao primeiro ensaio do desfile de 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil.

 

O ensaio será da Polícia Militar e o trecho será interditado na região da loja Leroy Merlin e vai até a após sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) será fechado para o tráfego de veículos a partir das 6h da manhã. Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estarão nos pontos de bloqueio orientando os motoristas.

 

O treinamento que objetiva aperfeiçoar a participação da Polícia Militar na Parada Cívico-militar em comemoração ao 196º aniversário da Declaração de Independência do Brasil do Império Português feita por D. Pedro I no Rio Ipiranga, em São Paulo, será realizado pela primeira vez no Litoral Norte da Capital. Até então, os treinos aconteciam na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago.

 

“Queremos fazer os últimos ajustes antes do desfile oficial, onde a tropa vai exibir e difundir ao público presente o preparo da tropa, nos aspectos técnicos operacionais e de logística, o armamento, equipamentos e mobilidade, de maneira a exaltar a capacidade de cumprir a missão institucional, além de valorizar a profissão policial militar perante a sociedade alagoana”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

 

Para o desfile do próximo dia 7 de Setembro, a PM contará com um efetivo de 666 integrantes, distribuídos entre policiais militares de unidades de ensino, operacionais e especializadas; estudantes do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM); crianças alunas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e da Banda de Música da Corporação. Também serão disponibilizados 86 viaturas, entre carros e motos, e 47 semoventes (cavalos e cães).

 

O segundo e último treinamento ocorrerá, no mesmo local, a partir das sete horas da próxima terça-feira (03).

 

*Com informações da assessoria.