Dando continuidade a proposta de levar os serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social diretamente aos gestores e técnicos em todo o Estado, aconteceu nesta sexta-feira (16), em Japaratinga, litoral Norte de Alagoas, mais uma edição da “SEADES + Perto de Você”. E o deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, foi um dos que acompanhou a realização do evento.
“Fico muito feliz em ver este trabalho, conduzido com muito empenho pelo secretário João Lessa sob a liderança do governador Renan Filho, se converter em ações concretas em defesa do aperfeiçoamento da assistência social dos alagoanos e alagoanas. Em Brasília, vamos lutar cada vez mais para que as políticas nesta área ganhem reforço de recursos federais e apoio dos mais diversões organismos e ministérios”, afirmou Marx Beltrão.
Serviços da Superintendência de Assistência Social (SAS), Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN), Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Superintendência de Planejamento e Orçamento, Finanças e Contabilidade (SUPPOFC), foram oferecidos por meio de um grande circuito tira-dúvidas, onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os procedimentos corretos para a oferta e encaminhamento dos benefícios de assistência social de cada município. Como: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, CadÚNICO, CRAS, CREAS, entre outros.
Para esta ação do dia 16 de agosto participaram 14 municípios: Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, Porto Calvo, Jacuípe, Campestre, Novo Lino, Colônia Leopoldina, Jundiá, São Miguel dos Milagres, São Luís do Quitunde e Joaquim Gomes, que enviarão seus gestores e assistentes sociais. Vale ressaltar, que a primeira ação regionalizada que aconteceu em Mata Grande, no Alto Sertão, foi um sucesso, com o dobro de participantes, muito além do esperado.
“Vamos seguindo em frente com nossa proposta de levar a Seades mais perto de cada um dos assistentes sociais dos municípios. Por que são eles que lidam diretamente com a população a partir dos cursos e capacitações oferecidos pela secretaria. E o resultado da primeira ação já serviu de termômetro para as próximas.” Afirmou o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, João Lessa.