Um homem de 45 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa terça-feira (9) acusado de tentativa de latrocínio. Ele foi detido no momento em que chegava ao Fórum de São José da Tapera e portava um revólver calibre 32 municiado, o que resultou também em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito compareceu ao local para assinar um documento relacionado a outro processo judicial quando foi abordado por agentes do 38º Distrito Policial. Durante a revista, a arma foi encontrada na cintura dele.

A polícia informou ainda que o homem possui um histórico criminal extenso, com registros de prisões em 2009, 2015 e 2018. Em interrogatório, ele alegou que carregava o revólver para “proteção pessoal”, afirmando ter diversas desavenças.

O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Cacimbinhas e está relacionado a um crime ocorrido em 2015, no município de Dois Riachos. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde permanece preso à disposição da Justiça.

 

*Com informações da Ascom PCAL